julho 24, 2024

Marcha Para Jesus 2023: organizadores garantem que será a maior de todas as edições

 Marcha Para Jesus 2023: organizadores garantem que será a maior de todas as edições

Reunião para alinhar últimos detalhes do evento ocorreu hoje

“Será a maior Marcha Para Jesus de todos os tempos”. Essa afirmação foi entoada quase em uníssono pelos organizadores do evento durante uma reunião com o prefeito Colbert Martins Filho na manhã desta segunda-feira (15). O encontro, que contou com a presença de profissionais da imprensa, representantes do segmento evangélico e autoridades políticas, teve como objetivo alinhar os últimos detalhes da Marcha Para Jesus 2023, que ocorrerá neste sábado (20).

A concentração será às 14h na praça de malhação, localizada na avenida Getúlio Vargas. Dois trios elétricos percorrerão toda a extensão da avenida. A animação no palco montado na avenida Olímpio Vital ficará a cargo do cantor Isaías Saad e da banda Som Louvor. Estima-se que cerca de 50 mil pessoas participem do evento. O tema deste ano é: “A igreja unida pela família e pelo Brasil”.

O vereador Pastor Valdemir Santos ressaltou que a Marcha ocorre há três décadas e só deixou de ser realizada por dois anos devido à pandemia. “Mas teremos o melhor retorno possível. E esta será a melhor Marcha de todos os tempos por um aspecto inédito: pela primeira vez, todas as associações evangélicas estão unidas na organização do evento”, destacou.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, afirmou que o Governo Municipal está fornecendo todo o apoio e estrutura aos organizadores do evento. “Teremos dois trios elétricos, estrutura de palco e apoio à Polícia Militar. Cumprimos todas as demandas em diálogo direto com os organizadores”, salientou.

O deputado estadual e bispo evangélico, José de Arimetéia, também enfatizou a união do segmento para a realização da Marcha este ano. “Em um projeto como esse, é fundamental que todos estejam de mãos dadas. Não se trata de uma Marcha de placa de igreja, mas sim de uma Marcha para glorificar o nome do Senhor. Participo da Marcha desde 1996 e nunca vi um momento como esse, com a presença da imprensa e toda a atenção do Governo Municipal”, frisou.

Para o bispo Roque Hudson, presidente da Associação de Ministros Evangélicos da Bahia, a integração entre várias entidades do segmento, aliada ao apoio do Governo Municipal, representa um momento histórico. “Nossa palavra é de gratidão”, enfatizou.

O prefeito Colbert Filho observou que o evento já é uma tradição na cidade e sugeriu que a Marcha de 2024 comece a ser planejada desde já. “A expectativa para este ano é de um evento extremamente positivo, mas é importante que a Marcha de 2024 comece a ser planejada agora. Dessa forma, poderemos proporcionar a essa iniciativa o padrão de organização, qualidade e apoio que ela merece”.

Também estiveram presentes os secretários municipais: Renata Maia (Comunicação), Eliene Cerqueira (Governo), Fanael Ribeiro (Chefe de Gabinete), Ewerton Carneiro (Relações Interinstitucionais), Eli Ribeiro (Serviços Públicos), Midiã Leite (Previdência Municipal), além de demais representantes e ministros evangélicos.

Secom/Fotos: Jorge Magalhães

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?