julho 25, 2024

Mais de 400 árvores foram plantadas este ano em Feira de Santana

 Mais de 400 árvores foram plantadas este ano em Feira de Santana

As árvores contribuem para a qualidade de vida da cidade

Celebrado nesta quinta-feira (21), o Dia da Árvore tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da vegetação para o desenvolvimento e qualidade de vida do meio ambiente. Este ano, cerca de 476 árvores, de diferentes espécies, já foram plantadas em Feira de Santana.

As espécies podem ser encontradas tanto nas áreas verdes, quanto nas vias públicas da cidade, como na Avenida Nóide Cerqueira, Parque da Lagoa, Escola Municipal Dr. Francisco Martins da Silva, Rua Aloísio Resende, Residencial Vitória Régia, Escola Ildes Carneiro, dentre outros, além dos distritos. Em cada bairro feirense, estima-se que existam cerca de 14 árvores.

Segundo relatório de 2018 do Departamento de Áreas Verdes, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, no total, a Princesa do Sertão possui mais de 60 mil árvores de 139 espécies diferentes espalhadas pelo seu território, sendo que em torno de 5 mil delas são frutíferas.

Ficus, Palmeira Imperial, Algodoeiro, Amendoeira, Acácia Chuva de Ouro, Mangueira, Ipê Rosa, Felício e Aroeira Chorona/Salsa são algumas dessas espécies. A presença de árvores nos ambientes urbanos contribui para a redução da poluição do ar, interceptação da água de chuva, sombreamento e estabilização da temperatura, além da redução do ruído.

Por serem capazes de transformar gás carbônico em oxigênio, as árvores também são responsáveis por contribuir com o bem-estar da população.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?