julho 31, 2025

José Ronaldo anuncia mais dois restaurantes populares durante Seminário Estadual de Segurança Alimentar

 José Ronaldo anuncia mais dois restaurantes populares durante Seminário Estadual de Segurança Alimentar

Durante dois dias o evento reúne representantes de cerca de 150 municípios baianos no Centro de Convenções

O município de Feira de Santana vai passar a contar, no próximo ano, com mais dois Restaurantes Populares, com preços subsidiados pelo Município para atender à população de baixa renda. A novidade foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta quarta-feira (30), durante a abertura do I Seminário Estadual do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, e que durante dois dias reúne representantes de cerca de 150 municípios baianos no Centro de Convenções.

O prefeito José Ronaldo, que esteve acompanhado do secretário de Comunicação, Joilton Freitas, destacou a preocupação do Governo Municipal em promover ações de enfrentamento às desigualdades sociais e, sobretudo, promover a garantia de direitos e a segurança alimentar. E observou que, devido ao sucesso do primeiro Restaurante Popular, implantado em sua gestão, com a oferta de 1.500 refeições por dia, a administração municipal pretende implantar mais duas unidades no próximo ano, ampliando assim a capacidade diária para quase 5 mil refeições de qualidade nutricional para quem mais precisa.

Durante o I Seminário Estadual do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, o governador Jerônimo Rodrigues distribuiu 40 kits de hortaliças urbanas e periurbanas a prefeitos da região e lançou o 3º Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento prossegue até a tarde desta quinta-feira (31). No primeiro dia, além dos pronunciamentos do prefeito José Ronaldo e do governador, houve também a realização de uma palestra magna com o tema “Construindo as intersetorialidades e participação social para um SISAN Vivo que garanta direitos” e, no período da tarde, um painel sobre “Concepção, panorama e funcionamento dos componentes do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) no Brasil e na Bahia”. A programação segue na quinta-feira (31) com mais um painel e oficinas temáticas.

Secom – Foto: Jorge Magalhães

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?