junho 20, 2024

Jerônimo Rodrigues anuncia concurso para a Polícia Penal da Bahia com 287 vagas

 Jerônimo Rodrigues anuncia concurso para a Polícia Penal da Bahia com 287 vagas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou na tarde desta segunda-feira (18), através das redes sociais, a realização de um concurso público para para a Polícia Penal do Estado da Bahia (assista ao vídeo no final desta matéria).

De acordo com Jerônimo, são 287 vagas a serem preenchidas. No vídeo, o governador está acompanhado do presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia, Reivon Pimentel, além dos secretários José Maia e Edelvino Góes.

“Investimento na nossa segurança pública, na ressocialização e no reforço profissional das nossas unidades. Vamos juntos!”, disse o governador na publicação.

Com a assinatura do documento, serão definidos os cronogramas do concurso, conteúdo das provas e previsão para convocação dos aprovados. A expectativa é de que os novos agentes iniciem suas atividades na capital e no interior até dezembro de 2024.

O secretário da Seap, José Antônio Maia, frisou que a autorização para dar início aos protocolos para abertura do concurso é mais um passo na qualificação do sistema prisional baiano. “É mais um investimento na segurança pública do Estado da Bahia, além de todos os que já fizemos. Entregamos armamento, equipamentos, fardamentos, e estamos fazendo outros investimentos também que virão no meio desse pacote”.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom)

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?