maio 19, 2024

Inscrições para o Casamento Coletivo a partir de 1° de agosto

 Inscrições para o Casamento Coletivo a partir de 1° de agosto

Serão disponibilizados 300 vagas para moradores da sede e distritos

Casais que convivem juntos e desejam oficializar o matrimônio poderão participar do Casamento Coletivo 2023. As inscrições vão ocorrer de 1° de agosto a 1° de setembro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), situada na avenida Senhor dos Passos, n° 212, Centro.

Serão disponibilizadas 300 vagas no total. A iniciativa faz parte do projeto Família Cidadã desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da SEDESO, em parceria com o Poder Judiciário.

Para participar do Casamento Coletivo é preciso apresentar o Número de Inscrição Social (NIS), residir em Feira de Santana e ter idade acima de 18 anos.

Os interessados deverão entregar também cópias do RG, CPF e o comprovante de endereço atualizado. Ainda, quem for solteiro deve apresentar a certidão de nascimento; os divorciados a certidão de casamento averbada e os viúvos a certidão de casamento com anotação de óbito (máximo 90 dias).

A chefe da Divisão de Ações de Cidadania e Inclusão Produtiva, Ivone Fernandes, informa que neste ano a cerimônia civil vai ocorrer somente na sede do município. No entanto, moradores da zona rural também poderão participar do Casamento Coletivo.

“Na edição passada realizamos as cerimônias em cada um dos oito distritos de Feira em parceria com o CRAS [Centro de Referência da Assistência Social] de cada localidade”, pontua.

Ivone Fernandes ressalta ainda que esse projeto visa atender os casais em situação de vulnerabilidade econômica e social que desejam oficializar o casamento.

“Com isso promovemos a inclusão social e garantimos uma vida regular perante a lei, fortalecendo os laços de união principalmente aos casais que já moram juntos e possuem filhos, como também aqueles que sonham em construir uma vida a dois”.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?