Polícia Militar, órgãos públicos e FBF discutem estratégias pela paz nos jogos de futebol
Iniciadas aulas para novas turmas do Qualifica Feira
Parceria com SENAC, SENAI E SEST SENAT amplia leque de possibilidades de cursos
O Qualifica Feira, iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), firmou uma parceria com o Sistema S de aprendizagem nacional (SENAC/SENAI/SEST SENAT) para ofertar diversos cursos em vários segmentos.
O objetivo do programa municipal é oferecer qualificação e capacitação profissional às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social e inscritos no Cadastro Único.
Ao todo, foram oferecidas 175 vagas para 7 cursos totalmente gratuitos – com emissão de certificado após o término. O turno e horário de cada curso podem variar. As primeiras aulas já começaram nesta semana. Não há mais vagas disponíveis.
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC):
Unha e gel // carga horária de 20 horas
Preparo de salgados // carga horária de 20 horas
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI):
Manutenção de notebooks // carga horária de 60 horas
Segurança nas instalações elétricas // carga horária de 40 horas
Operador de microcomputador e informática // carga horária de 160 horas
Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT):
Operador de empilhadeira // carga horária de 32 horas
Capacitação em agente de portaria // carga horária de 40 horas
Victor Augusto, de 15 anos, está participando do curso de manutenção de notebooks no SENAI, e se mostra bastante entusiasmado com as possibilidades de emprego no futuro.
“Estou na minha segunda aula e percebi que nesse curso vou adquirir muitos conhecimentos. E graças a esse curso terei muitas oportunidades de emprego no futuro”, conta entusiasmado.
“Esses cursos são muito importantes. O nosso alvo são as pessoas mais vulneráveis. A finalidade é oferecer qualificação e capacitação profissional como forma de desenvolver habilidades para o mundo do trabalho”, pontua Ivone Fernandes, Chefe da Divisão de Cidadania e Inclusão Produtiva da SEDESO.
Secom