julho 19, 2024

Iniciada implantação do projeto luminotécnico na ciclovia da Fraga Maia

 Iniciada implantação do projeto luminotécnico na ciclovia da Fraga Maia

Serviços concentrados também no reassentamento do meio-fio externo

As obras de implantação da ciclovia na avenida Francisco Fraga Maia estão concentradas na implantação do projeto luminotécnico e no reassentamento do meio-fio externo em trechos danificados. A pavimentação do novo espaço exclusivo aos ciclistas também está praticamente pronta.

Na manhã desta quarta-feira (3), o superintendente de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey, e o diretor do órgão municipal, Ianco Pinho, acompanharam o andamento dos serviços.

A nova ciclovia tem no total 2,2 quilômetros de extensão – tem início nas proximidades do viaduto e segue até o cruzamento da avenida Francisco Fraga Maia com a rua Tijuca. Os investimentos na mobilidade urbana são do Governo Municipal, garantindo aos ciclistas um ambiente muito mais seguro para a mobilidade e prática esportiva.

O titular da pasta ressalta que a ciclovia foi implantada com piso em concreto armado e será dotada ainda de sinalizações horizontal e vertical.

“No momento está sendo feita as escavações para implantação da infraestrutura elétrica, bem como a substituição do meio-fio em trechos danificados”, afirma João Vianney.

O superintendente da SOMA acrescenta ainda que o Município está buscando solução jurídica em relação as barracas que ocupam área pública nas imediações do bairro Parque Ipê. Somente após a retirada desses estabelecimentos será possível dar sequência a implantação do pavimento da ciclovia – 90% do piso já está pronto.

Secom -Foto: Jorge Magalhães

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?