junho 16, 2024

Hospital da Mulher ofereceu métodos contraceptivos a mais de 500 mulheres este ano

 Hospital da Mulher ofereceu métodos contraceptivos a mais de 500 mulheres este ano

Apenas em novembro, 71 métodos contraceptivos foram colocados

No âmbito da saúde reprodutiva, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) oferece serviços de planejamento familiar, promovendo a conscientização e a escolha informada sobre métodos contraceptivos. As opções ofertadas no ambulatório são: DIU de cobre, Mirena, Kyleena e Implanon. A unidade tem sido referência na promoção da saúde reprodutiva.

Este ano, mais de 500 mulheres optaram por adotar um dos métodos contraceptivos oferecidos, indicando uma procura crescente por alternativas de longa duração e eficácia. Apenas em novembro, 71 métodos contraceptivos foram colocados, destes, 53 deles foram para Implanon.

Para Júlia Araújo, médica residente em ginecologia e obstetrícia, o foco do planejamento familiar é oferecer opções de longa duração, destacando métodos como o Implanon. “É um método prático, duradouro e seguro, com poucos efeitos colaterais. Aqui no hospital, mulheres desde a primeira menstruação até os 21 anos podem colocar o Implanon”.

Letícia Lima, que optou pelo Implanon, compartilhou sua experiência. “Usava a pílula de uso contínuo, mas percebi mudanças no corpo, inchaço, esquecimentos e menstruação intensa. Para mim, o Implanon foi a melhor opção”.

A oferta desses métodos impacta diretamente na autonomia reprodutiva das mulheres, permitindo a oferta de métodos alinhados com suas necessidades e estilo de vida.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?