maio 25, 2024

Guardas municipais participam de atividades voltadas para o cuidado com a saúde mental

 Guardas municipais participam de atividades voltadas para o cuidado com a saúde mental

Um momento voltado para o cuidado com a saúde mental dos guardas municipais foi proporcionado na manhã desta terça-feira (21). Ao som de uma boa música, os profissionais participaram de dinâmicas, massagem e consulta com psicólogo. A atividade faz parte do projeto Cuidando de Quem Cuida, com edição especial na semana do aniversário de 130 anos da Guarda Municipal de Feira de Santana.

O subcomandante da corporação, Marcos Vinícius Dantas, lembra a importância de desenvolver atividades voltadas para cuidado com a saúde mental e bem estar, especialmente para os profissionais da segurança pública.

“Temos que cuidar para manter o equilíbrio psicológico para desenvolver o trabalho. É uma atividade que exige muito da saúde mental, uma das profissões mais estressantes. Então pretendemos manter a iniciativa com certa frequência pois promove qualidade de vida e interação”, afirma Marcos Vinícius Dantas.

A iniciativa foi aprovada pela guarda municipal Michelle Tainan Dias. “Existe um grande preconceito de que só precisa de acompanhamento quem possui transtornos mentais. Somos humanos, temos emoções e é imprescindível estar atento para as questões de saúde mental. Considero a iniciativa importante e mostra a valorização da corporação”, considera.

O secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, destacou que a Guarda Municipal é a quarta corporação mais antiga do país e a primeira da Bahia. “Estamos sempre em busca de melhorias para promover maior eficácia nas operações. Temos um efetivo que é bastante dedicado e temos muito orgulho disso”, afirma.

Em comemoração ao aniversário de 130 anos da Guarda Municipal, uma programação especial está sendo realizada esta semana. Confira aqui as atividades.

Secom – Foto: Valdenir Lima

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?