Ministério da Saúde quer CPF como número-chave de acesso ao SUS
Governador Jerônimo Rodrigues Explica Transferência de Delegada da DEAM

Foto: Gledson Santos/ Folha do Estado
Foto: Gledson Santos/ Folha do Estado
Durante participação na abertura do 3º Seminário Estadual do Programa Bahia Sem Fome, no Centro de Convenções, em Feira de Santana, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (28), o governador Jerônimo Rodrigues respondeu aos questionamentos sobre a transferência da delegada Clécia Vasconcelos da titularidade da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) para a Delegacia ao Menor Infrator (DAI). A mudança gerou debates na comunidade local.
Rodrigues explicou que a decisão de transferir a delegada Clécia Vasconcelos faz parte de uma estratégia de gestão e realocação de recursos humanos dentro da Polícia Civil do estado. Ele mencionou que, há dois meses, houve uma troca completa no comando, e comparou a situação com os horários dos comunicadores nas emissoras de rádio, onde os ouvintes criam um vínculo com horários específicos e deixam de acompanhar se o profissional muda constantemente de emissora. Ele também comparou com professores que perdem a referência ao mudar de disciplina.
“Na polícia não pode ser assim, na Segurança Pública não pode se criar limo, tem que renovar para que os vícios não aconteçam”, afirmou Rodrigues.
O gestou ressaltou que acompanhou a manifestação e que, embora ressaltou que houve um erro, um equívoco na publicação de um vídeo nas redes sociais e afirmou não haverá demissão da delegada, mas sim sua transferência para outra área aqui em Feira de Santana.
Blog Central de Polícia, com informações de Jorge Teles (Rádio Subaé)