junho 16, 2024

Goleiro do Doce Mel sofre ataque racista e homofóbico em jogo contra o Vitória

 Goleiro do Doce Mel sofre ataque racista e homofóbico em jogo contra o Vitória

A noite de quinta-feira (26), deveria ser marcada pela primeira vitória do Vitória no Campeonato Baiano. O time da capital venceu por 3×0 o Doce Mel, mas a partida ficou marcada pelos ataques racistas e homofóbicos que o goleiro do time de Ipiaú sofreu.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, o goleiro do Doce Mel, Rodolfo caiu no gramado e foi levantado pelo árbitro Wagner Francisco de Souza. Com o placar ainda em 0x0, muitos torcedores estavam xingando o goleiro, quando um deles o chamou de “macaco viado”. O momento do ataque foi captado pelo áudio da transmissão da TVE.

Na manhã desta sexta-feira (27), o Vitória soltou uma nota repudiando o que aconteceu e disse que está tentando identificar o torcedor que cometeu o ato no Barradão. “O Esporte Clube Vitória vem a público repudiar veementemente o caso de racismo e homofobia acontecido ontem contra o goleiro Rodolfo, do Doce Mel. Esse ato não representa nosso clube e muito menos a nossa torcida, que é a torcida mais negra do Brasil. O clube já está trabalhando para identificar o criminoso e não medirá esforços para isso. Estaremos à disposição das autoridades responsáveis para cooperar na resolução do caso”, disse o clube em nota.

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?