maio 24, 2024

Fundação Hospitalar ultrapassa a marca de 400 mil atendimentos no primeiro semestre de 2023

 Fundação Hospitalar ultrapassa a marca de 400 mil atendimentos no primeiro semestre de 2023

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana atingiu um marco significativo no primeiro semestre de 2023, com um total de 439.939 atendimentos realizados em seus equipamentos. Esses números englobam consultas e exames e refletem a capacidade da rede, que é de mais de 100 mil atendimentos mensais.

A diretora-presidente da autarquia, Gilberte Lucas, atribui esse resultado ao aumento da capacidade do ambulatório do Hospital da Mulher Inácia Pinto dos Santos, do CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer) e do CMDI (Centro Municipal Diagnóstico por Imagem). “Graças aos investimentos realizados no primeiro semestre deste ano, conseguimos alcançar a meta planejada”, afirma.

Gilberte Lucas destaca que a expectativa é de que a quantidade de atendimentos seja ampliada no segundo semestre.

No período de janeiro a junho, a emergência do Hospital da Mulher prestou atendimento a 25.819 gestantes, das quais 5.988 foram internadas e foram realizados 4.071 partos sem nenhum óbito materno. Além disso, nesse mesmo período, o Hospital da Mulher registrou 210 cirurgias eletivas ginecológicas e 142 laqueaduras, procedimento contraceptivo permanente para prevenir gestações indesejadas, pré-agendadas pela regulação municipal.

Ao longo desses seis meses, foram desenvolvidas várias ações e mutirões no ambulatório de especialidades do Complexo Materno Infantil do Hospital da Mulher, o que contribuiu para o total de 48.100 atendimentos em pediatria e ginecologia por meio de consultas especializadas. O Laboratório de Análises realizou 245.412 exames, com destaque para os exames de Bioquímica, que foram os mais procurados.

Com a incorporação de novos equipamentos de imagem e tecnologia avançada, o CMDI realizou 46.704 exames diagnósticos por imagem, incluindo ultrassom, raio-X, densitometria óssea e mamografia, sendo a ultrassonografia o exame mais solicitado.

A diretoria da Fundação Hospitalar tem como meta ampliar o “Ambulatório de Especialidades do Hospital da Mulher”. “Ao longo do ano de 2022, ampliamos e reformamos alguns setores, e conseguiremos oferecer à população de Feira de Santana e região um serviço completo”, ressalta Gilberte Lucas.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?