junho 16, 2024

Fundação Hospitalar realiza mobilização de saúde no Cidade das Compras na sexta-feira

 Fundação Hospitalar realiza mobilização de saúde no Cidade das Compras na sexta-feira

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, realizará o 1° Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no shopping popular Cidade das Compras, nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, das 8h ao meio-dia. As ações de saúde fazem parte da Campanha Outubro Rosa.

De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, essas ações do Outubro Rosa aproximam a população dos serviços da saúde oferecidos pela Prefeitura, o ano inteiro.

“Com certeza será uma ação muito positiva para promoção da saúde da população no shopping popular, perto do terminal central e centro da cidade, que vai facilitar a participação das pessoas e incentivar o cuidar da saúde”, salientou Gilberte Lucas.

Segundo o coordenador das ações, Danilo Queiroz, o local contará com uma equipe multiprofissional para atendimento à população.

“É grande a expectativa, estamos preparados para receber o maior número possível de pessoas. Esperamos agilizar a marcação de consultas de preventivo e vamos marcar exames, inclusive a mamografia, para a prevenção do câncer que faz parte da campanha do Outubro Rosa”, salientou o coordenador.

Serão oferecidos os serviços para promoção à saúde e prevenção do câncer de mama e colo do útero, com consultas com o médico clínico geral, consulta com nutricionista; aferição de glicemia e pressão, marcações para exames e consultas, coleta de exame de laboratório e encaminhamento para consulta do preventivo com ginecologista para atendimento no CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer – Romilda Maltêz) e marcação para o exame da mamografia a ser realizada no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem – Dr. Eugênio Laurine).

Fonte Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?