junho 22, 2024

Fundação Egberto Costa desenvolve projeto de incentivo à leitura nas bibliotecas dos distritos

 Fundação Egberto Costa desenvolve projeto de incentivo à leitura nas bibliotecas dos distritos

Os encontros acontecem uma vez ao mês em cada biblioteca, sempre com grupos diferentes e em parceria com a direção das escolas

Em visitas rotineiras às unidades de ensino nos distritos onde ficam localizadas as bibliotecas municipais, a bibliotecária Maura Cedraz busca por alunos interessados em participar de atividades pedagógicas e de leitura, além de apresentar o espaço para a criançada. A iniciativa tem ocorrido através do projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura.

“Acreditamos que a biblioteca é um espaço também voltado para as crianças. Através da leitura, a imaginação é aflorada e torna tudo possível”, observa Maura lembrando que o Dia da Leitura é comemorado em 12 de outubro.

Segundo a bibliotecária, os encontros acontecem uma vez ao mês em cada biblioteca, sempre com grupos diferentes. As atividades ocorrem em parceria com a direção das escolas.

“As crianças ficam fascinadas pelos livros e gostam desses momentos de leitura na biblioteca. Há contação de histórias, leituras e são disponibilizados desenhos para colorir. São estímulos à criatividade somados ao aprendizado”, explica.

A diretora-presidente interina da Fundação Egberto Costa, Cleane Oliveira, destaca que a iniciativa está conquistando os corações dos jovens leitores da cidade “estimulando um hábito que é importante para o desenvolvimento educacional dos pequenos. O projeto tem sido bem recebido pelas famílias”.

Na Biblioteca Municipal Professora Raquel de Freitas Araújo, no distrito de Maria Quitéria (São José), a última edição do projeto no dia 5 uniu os alunos em um momento de lazer em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), com exibição do filme Divertidamente. A programação teve direito a pipoca e refrigerante. Nesta quarta-feira (11) a atividade segue em Bonfim de Feira, na Biblioteca Municipal Godofredo Leite Filho.

Foto: Izinaldo Barreto

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?