junho 12, 2024

Feira inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid nesta terça

 Feira inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid nesta terça

Foto: Danielly Freitas

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 19.848 doses da vacina para serem aplicadas em pessoas mais vulneráveis
Em Feira de Santana, a aplicação da vacina bivalente contra a Covid será iniciada nesta terça-feira (28). Podem ser imunizados os idosos de 70 anos ou mais e pessoas a partir dos 12 anos inseridas em instituições de longa permanência, residência inclusiva e seus trabalhadores, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

A vacina será disponibilizada em todas as 104 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF). Para ser imunizado, é necessário apresentar os documentos de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação, além de ter recebido ao menos duas doses com intervalo de quatro meses após a última aplicação.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 19.848 doses da vacina para serem aplicadas em pessoas mais vulneráveis a desenvolver complicações da doença e ter um agravamento das comorbidades já existentes.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, o aumento de pessoas vacinadas, por meio da bivalente, fará a curva de contaminação pelo vírus permanecer estável.

“A nossa expectativa é o fim da oscilação do crescimento de casos, períodos em que a gente tem riscos maiores de alta com muitas pessoas infectadas pela Covid. A esperança é ter essa tranquilidade ainda mais com o Micareta às portas”, almeja a coordenadora.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?