junho 12, 2024

Feira de Santana lança o Dia do Brincar na próxima terça, 2

 Feira de Santana lança o Dia do Brincar na próxima terça, 2

Instituições públicas e privadas participam do movimento

Na próxima terça-feira (2) será lançada a programação do Dia Mundial do Brincar (Dia B), no Teatro do SESC Feira Centro (Praça da Matriz), das 14h às 17h. O público-alvo são as equipes gestoras das escolas públicas e privadas do município.

A celebração do Dia B 2023 ocorre no dia 26 de maio com o tema “O brincar em todos os cantos da minha cidade”. O objetivo é incentivar atividades lúdicas que explorem a brincadeira em Feira de Santana em espaços como escolas, museus, ruas, praças, parques ou qualquer outro local.

“O brincar deve acontecer livremente e de maneira espontânea, de forma que contribua para uma relação mais saudável das crianças com o mundo ao seu redor”, explica Anaci Paim, secretária de Educação.

O movimento tem a adesão de inúmeras instituições e municípios em todo o mundo. Feira de Santana realizava a sua 8ª edição por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) através do Departamento de Ensino.

Dia Mundial do Brincar

Esta é uma data comemorativa criada em 1999 pela International Toy Library Association, organização sem fins lucrativos que defende o direito das crianças ao brincar como parte essencial de seu processo de aprendizagem e desenvolvimento, que foi reconhecida pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e é celebrada em diversos países no mundo.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?