junho 12, 2024

Feira de Santana: disparidades salariais levam guardas municipais a migrarem para Salvador, alerta presidente da associação

 Feira de Santana: disparidades salariais levam guardas municipais a migrarem para Salvador, alerta presidente da associação

Foto Secom

Prefeitura convoca 58 guardas municipais para curso de formação

A Prefeitura de Feira de Santana está convocando 58 candidatos aprovados no cargo de Guarda Municipal para participar da 2ª Turma do Curso de Formação. A lista dos convocados foi divulgada em uma edição do Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira (11).

O curso de formação será coordenado e organizado pelo Centro de Formação da Guarda Municipal, juntamente com a Comissão Temporária do Curso de Formação.

Em entrevista ao programa Ronda Policial nesta quarta-feira(12), o presidente da Associação das Guarda Municipal Israel Santana, ressaltou que esses profissionais tiveram que acionar a justiça para garantir seus direitos, tendo deixado seus empregos anteriores. Ele também enfatizou a necessidade de melhorias na carreira dos guardas municipais, incluindo salários mais justos e benefícios que atendam às suas necessidades, como um plano de carreira adequado.

“É importante ressaltar que alguns guardas municipais de Feira de Santana optaram por deixar a instituição e migrar para a Guarda Municipal de Salvador, devido a melhores salários e condições de trabalho”, enfatizou .

Com informações do programa Ronda Policial (rádio Subaé)

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?