julho 25, 2024

Feira de Santana aplicou mais de 20 mil doses da vacina contra a dengue

 Feira de Santana aplicou mais de 20 mil doses da vacina contra a dengue

A vacinação contra a dengue em Feira de Santana está sendo fundamental na prevenção de sintomas graves da doença. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já vacinou 17.564 pessoas com a primeira dose e 2.871 com a segunda dose, totalizando 20.435 doses aplicadas.

A imunização está focada em crianças de 10 a 14 anos. Aqueles que receberam a primeira dose há 90 dias já podem retornar para a segunda dose de reforço.

Para garantir a vacinação, os pais ou responsáveis devem apresentar um documento de identidade, o cartão SUS e a caderneta de vacinação da criança. Este procedimento assegura um registro preciso das vacinas recebidas.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs) e também no auditório da própria SMS.

As USFs participantes do programa “Saúde na Hora” oferecem um horário ampliado das 8h às 20h30, permitindo que a população se vacine no período noturno. Entre as unidades com horário estendido estão: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III.

Secom -Foto: Thiago Paixão – Arquivo

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?