junho 20, 2024

Feira: Após quase 10 anos, Pitangueira deixa direção do Hospital Geral Clériston Andrade

 Feira: Após quase 10 anos, Pitangueira deixa direção do Hospital Geral Clériston Andrade

Foto: Divulgação / Sesab

Prestes a completar 10 anos na direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, José Carlos de Carvalho Pitangueira foi exonerado do cargo e deu lugar a Cristiana França, que já assumiu a função no sábado (25), conforme publicação do Diário Oficial do Estado do mesmo dia. Pitangueira esteve à frente da instituição desde junho de 2013 e se afastou recentemente por motivos médicos.

Cristiana França é enfermeira com mais de 30 anos de experiência, sendo especialista em gestão clínica pelo Hospital Sírio libanês e gestão hospitalar pela escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Também é especialista em qualidade e segurança do paciente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Anteriormente, Cristiana França ocupou o cargo de diretora geral do hospital estadual Ernesto Simões Filho, em Salvador, e fez parte da diretoria Geral da Rede Própria da Sesab.

“O Hospital Geral Clériston Andrade é um dos mais importantes para a rede e vamos investir na melhoria contínua dos processos de atendimento focados no paciente do SUS, estimulando a capacitação e valorização dos funcionários e dos espaços físicos, com melhorias na estrutura física e na estrutura tecnológica”, afirmou França.

Já a diretoria administrativa do HGCA passa a ser chefiada a partir deste sábado por Leon Cedraz Hein em substituição a Joselise Xavier. O diretor médico permanece Karlos da Silva Figueiredo.

Ascom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?