junho 16, 2024

Estudantes aproveitam contação de história com a atriz Carla Fioroni

 Estudantes aproveitam contação de história com a atriz Carla Fioroni

Projeto é uma parceria da Prefeitura de Feira com Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal
Ouvidos atentos e olhos acompanhando cada movimento, emoção e muita diversão com a apresentação da atriz Carla Fioroni, na última sexta-feira, na quadra da Escola Municipal Valdemira Alves Brito (Tomba). Os estudantes ficaram encantados com a contação de histórias e toda a personalidade da artista que interpretou Matilde e Ernestina da novela Chiquititas (SBT).

A apresentação faz parte da programação de inauguração do “Cantinho de Leitura” na unidade escolar, e segue na próxima semana com novas participações especiais.

O cantinho é uma parceria da Prefeitura de Feira com o projeto social da BW Incentiva, por meio da Lei de Incentivo do Ministério da Cultura, e patrocínio da Belgo Arames e apoio da Fundação ArcelorMittal.

“Incentivar a leitura é o nosso propósito de vida. Quero parabenizar a todos os envolvidos por essa iniciativa tão importante que é o Cantinho da Leitura. Considero que os livros são um passaporte para um mundo melhor. Eu e a Meire somos ‘filhas’ da escola pública, e se atualmente conseguimos influenciar crianças e jovens foi através dos nossos estudos”, afirmou atriz.

E na viagem entre o mundo da arte e literatura sob efeitos sonoros, uma coruja falante, músicas e teatralidade, Carla contou a clássica história da Branca de Neve e os sete anões de um jeito totalmente diferente, no espetáculo Hora da História ao vivo (HH) – também produzido e com a participação da atriz Meire Moraes. O espetáculo começou com transmissões nas redes sociais durante a pandemia e hoje ganha palcos e espaços de todo o país.

“Eu chorei de emoção, porque assisto a ‘Ernestina’ na novela Chiquititas todos os dias. Ela é muito engraçada e boa no que faz, fiquei prestando muita atenção à história, assim é muito interessante. Foi incrível ver uma pessoa que admiro tanto assim”, contou emocionada a estudante Amanda Medeiros, do 4º ano”.

Pela primeira vez em Feira de Santana, a atriz disse que amou a recepção dos estudantes. “Fiquei encantada com a forma que todos nos trataram, muito amor e carinho recebidos. Espero voltar”.

Secom – Foto/ Sara Silva

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?