Pelo 2º ano consecutivo, Arimateia é o parlamentar mais produtivo na ALBA
Estatística da violência em fevereiro: delegado comenta números de Feira de Santana
O mês de fevereiro deste ano contabilizou 30 assassinatos no município de Feira de Santana, mesmo número do ano passado e a Polícia Civil atribui a maioria dos crimes relacionada com o tráfico de drogas. Também ocorreram 5 autos de resistência (confronto entre suspeitos e polícia).
De acordo com a estatística, 25 vítimas eram do sexo masculino e 5 do sexo feminino, uma delas adolescente. A maioria dos crimes foi praticada com uso de armas de fogo, enquanto uma pessoa morreu vítima de pauladas, outra a facadas e uma terceira por espancamento.
O bairro da Conceição liderou no número de crimes: 5.
Com dois assassinatos aparecem os bairros Serraria Brasil, Nova Esperança, Queimadinha, Viveiros e Rua Nova. Também foram registrados pelo menos um crime na Asa Branca, George Américo, Tomba, Estação Nova, Papagaio, Feira X, Mangabeira, Capuchinhos, Caraíbas, Parque Ipê e Feira VII.
Na zona rural aparecem os distritos de Humildes e Maria Quitéria, com dois crimes, cada.
O delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia Civil informa que a disputa pelo tráfico de drogas em Feira de Santana tem provocado as mortes e que as polícia continuam atuando com prisões e apreensões de arma e drogas.
Indagado sobre o temor de motoristas de aplicativo de fazer corridas para determinados bairros da cidade, orientou os trabalhadores a procurarem a polícia para identificar quem impões restrições para a circulação dos veículos. Ouça
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagens de arquivo.