maio 19, 2024

Espelhos d`água já ressurgem em lagoas contempladas com serviço de revitalização

 Espelhos d`água já ressurgem em lagoas contempladas com serviço de revitalização

Serviços estão sendo executados no Subaé e Lagoa Salgada

Os serviços de revitalização e preservação das lagoas vêm sendo executados pela Prefeitura de Feira de Santana. O objetivo é restabelecer o espelho d’água dos mananciais e garantir um maior volume de água. Para isso estão sendo utilizadas retroescavadeiras hidráulicas para remover a vegetação aquática (macrófitas).

Quem passa pela avenida Noide Cerqueira consegue observar a máquina trabalhando em um dos pontos da Lagoa Salgada. O mesmo também acontece na Lagoa do Subaé – esta é uma das mais importantes do município e onde está localizada a principal nascente do Rio Subaé [é o único rio perene do município].

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, outras lagoas do município também deverão ser contempladas com a limpeza. Ele observa que na Lagoa do Subaé, por exemplo, “as taboas impediam ver a água, o que agora já é possível”.

O gestor da pasta acrescenta que é intenção do Governo Municipal criar espaços de lazer e entretenimento para a população, como pistas de cooper e ciclismo no entorno das lagoas Salgada e Subaé, assim como há na Lagoa do Geladinho, no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira.

Secom/Fotos: Valdenir Lima

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?