junho 12, 2024

Espaço é destinado a integração dos usuários do transporte público

 Espaço é destinado a integração dos usuários do transporte público

O Terminal Sul, no bairro Tomba, ganhou um novo bicicletário. O espaço instalado pela Prefeitura de Feira é destinado a usuários do transporte público urbano que precisam acomodar a bicicleta para seguir viagens por percursos mais longos, integrando-se ao serviço de ônibus e terminais.

“As bicicletas têm um papel importante no desenvolvimento sustentável das cidades, pois além de não emitirem poluentes e racionalizarem a utilização dos espaços públicos, contribuem para um estilo de vida mais saudável”, considera Sérgio Carneiro, secretário de Mobilidade Urbana (Semob).

A proposta da Prefeitura de Feira é instalar mais bicicletários gratuitos em outros terminais de transbordo, promovendo uma nova atitude à população frente ao grande fluxo de veículos no trânsito, bem como um desafio social e ambiental.

O veículo não motorizado de duas rodas ainda se destaca como importante meio de transporte complementar no percurso entre a residência e os sistemas de ônibus, além de ser veículo não motorizado econômico que atende as pessoas que residem em locais de difícil acesso para o transporte público.

O espaço possui capacidade para acomodar oito bicicletas e basta travá-la com uma corrente e cadeado. Não há necessidade de o usuário realizar cadastro.

Secom – Foto: Andrews Pedra Branca

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?