junho 20, 2024

Escolas da rede municipal abastecidas com merenda para a volta às aulas

 Escolas da rede municipal abastecidas com merenda para a volta às aulas

Nesta última etapa estão sendo distribuídos itens da agricultura familiar

As escolas da rede municipal já estão abastecidas com merenda escolar para o início do ano letivo nesta quarta-feira (29). A última fase com a distribuição dos itens perecíveis oriundos da agricultura familiar, como hortifruti, foi iniciada.

Desde a semana passada, o cronograma de distribuição dos suprimentos da alimentação escolar tem seguido rigorosamente o planejamento, em três fases, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Nesta semana, frutas, legumes, verduras e hortaliças estão sendo distribuídos nas unidades de ensino por conta da conservação.

De forma antecipada, as unidades de ensino receberam as proteínas, como frango e carne de charque. Na sequência foram abastecidas com polpas de fruta e produtos não perecíveis, a exemplo de cereais, farinhas de milho, tapioca e de mandioca, macarrão, arroz, temperos secos e outros.

A secretária municipal de Educação, Anaci Paim, explica que a merenda é fornecida de acordo com o segmento escolar: creche/educação infantil, ensino fundamental I – anos iniciais e ensino fundamental II – anos finais/EJA.

PNAE

O Governo Municipal segue rigorosamente as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sob o acompanhamento técnico de uma equipe de nutricionistas da Divisão de Apoio ao Estudante – setor responsável pela alimentação escolar, que coordena o cardápio, merendeiras, aquisição dos itens e logística de distribuição.

Secom foto: Sara Silva

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?