maio 25, 2024

Equipes de saúde do Feira IX realizam abordagem em bares para falar sobre saúde do homem

 Equipes de saúde do Feira IX realizam abordagem em bares para falar sobre saúde do homem

Durante a ação foi disponibilizado testes rápidos
A campanha Novembro Azul, que busca alertar sobre a prevenção do câncer de próstata, ganhou uma nova estratégia. Na sexta-feira (10), equipes das Unidades de Saúde da Família do Feira IX, Expansão e Morada Tropical realizaram uma blitz educativa sobre o tema em bares localizados nessa região.

Segundo a enfermeira, Flazia Gualberto, o objetivo da ação foi alcançar os moradores que, muitas vezes, não entendem a importância de realizar o exame toque retal e o Antígeno Prostático Específico (PSA).

“O diagnóstico precoce é fundamental para evitar complicações, ter um tratamento menos doloroso e até para preservar a vida. Como a maioria dos homens costuma procurar o serviço de saúde apenas quando sente algo, nós decidimos ir até onde o nosso público está para oferecer o nosso suporte e prestar as instruções necessárias”, ressaltou.

Durante a ação, que contou com a parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), foram disponibilizados testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial, orientações nutricionais, além de solicitações para exames laboratoriais.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?