junho 12, 2024

Enfermeiros da atenção básica participam do Capacita Coren

 Enfermeiros da atenção básica participam do Capacita Coren

Evento foi iniciado hoje e segue até esta sexta-feira

O fortalecimento da atenção básica à saúde foi o tema do Capacita Coren realizado para os enfermeiros das unidades municipais nesta quinta-feira (06), no auditório Dr. João Batista Cerqueira. O evento que segue até esta sexta-feira (07), é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Regional da classe.

Práticas integrativas, legislação, processo da enfermagem e consulta do profissional na inserção de método contraceptivo com instruções de noções básicas e regulamentação foram os principais pontos debatidos durante o encontro.

A presidente do conselho, Giszele Paixão, destaca a importância do momento. “A gente teve muitos avanços para esta área, mas ainda existem muitos desafios. Habilitar os profissionais é extremamente necessário”, enfatizou.

Para a coordenadora da atenção básica, Ana Carla Barbosa, que também é enfermeira, a informação é uma das melhores ferramentas para o desenvolvimento e avanço na qualidade da prestação do serviço de saúde.

“Cerca de 100 profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão participando desta capacitação. Nosso objetivo é orientar esse público para que sejam multiplicadores do que está sendo repassado aqui, e além disso, que saiam seguros para oferecer um atendimento de qualidade”, ressaltou.

Segundo o enfermeiro, Neto Marques, que atua na USF do Parque Ipê, o evento contribui para a atualização das novas práticas inseridas na atenção básica. “Um dos assuntos que chamaram a minha atenção foi as práticas integrativas, como a acupuntura, e a inserção do DIU que faz parte de uma nova resolução do conselho, na qual autoriza os profissionais da enfermagem a executar o procedimento”, observou.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?