maio 24, 2024

Em live, prefeito destaca ações do município em preservação ao meio ambiente

 Em live, prefeito destaca ações do município em preservação ao meio ambiente

Projeto Respira Jacuípe promove requalificação ambiental do manancial

No Dia Mundial do Meio Ambiente – esta segunda-feira (5) – o prefeito Colbert Martins Filho enfatizou a importância do cidadão em contribuir com as questões ambientais no município. Durante transmissão virtual, gestor municipal destacou o Rio Jacuípe – o manancial é um dos três rios que corta Feira de Santana. Os outros são Subaé e Pojuca – e o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo para manutenção e combate à poluição deste recurso hídrico.

“Nós enquanto cidadãos somos responsáveis pelo maior nível de poluição do Rio Jacuípe. Portanto, é preciso uma maior conscientização da população em não descartar lixo em vias públicas, uma vez que este resíduo acaba sendo levado aos rios”, observa o prefeito. A Bacia do Rio Jacuípe é alimentada por 22 riachos no total dentro da zona urbana de Feira.

Colbert Martins Filho voltou a pontuar a necessidade de ações conjuntas para combater a poluição da Bacia do Rio Jacuípe e lembrou o projeto Respira Jacuípe, iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) – que será implementado nas 23 escolas municipais localizadas na área de influência da bacia do Jacuípe. O objetivo da iniciativa é conscientizar os alunos e seus familiares sobre a requalificação do Rio Jacuípe.

“O projeto é inédito na história de Feira de Santana. Apesar das agressões ambientais, o município tem motivos para comemorar, pois temos dado atenção às lagoas, riachos e rios de Feira de Santana”, considera o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho.

Ainda de acordo com o gestor da pasta, as atividades em alusão à data iniciaram ontem (4) no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), com estandes para recolhimento de medicamentos vencidos e materiais recicláveis, além do entretenimento com a peça teatral “Só depende de nós”.

Secom Foto: ACM

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?