junho 22, 2024

Eleição de conselheiros tutelares registra grande movimentação no Colégio Joselito Amorim

 Eleição de conselheiros tutelares registra grande movimentação no Colégio Joselito Amorim

A votação para eleger os conselheiros tutelares continua até as 17h deste domingo (1°). Logo após a abertura dos portões, dezenas de pessoas buscaram as salas de votação no Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim – localizado na rua Cel. Álvaro Simões, Centro.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Caíque Barreto, o colégio registrou grande movimentação e “a votação tem ocorrido dentro da normalidade, sem intercorrências”.

O próximo passo é a apuração das urnas eletrônicas pelo Fórum Eleitoral. O resultado será divulgado ainda neste domingo.

A eleição contou com o apoio do Ministério Público (MP) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Polícia Militar.

São 28 candidatos concorrendo às 20 vagas disponíveis, observando que o município dispõe de quatro conselhos tutelares, onde cada conselho possui cinco conselheiros. Os candidatos não eleitos ficam na suplência. A posse dos eleitos ocorre em 2024 para um mandato de quatro anos.

Secom – foto Izinaldo Barreto

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?