junho 12, 2024

Dia D de multivacinação terá 11 pontos para aplicação de doses

 Dia D de multivacinação terá 11 pontos para aplicação de doses

São Paulo SP, 30/08/2023, A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), realiza as ações de vacinação extramuro contra Covid-19 e influenza, vírus causador da gripe, nas estações do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e em terminais de ônibus, que ocorre em todas as regiões da cidade. Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil

Controlar e evitar doenças imunopreveníveis

Em Feira de Santana, o dia D de multivacinação será realizado neste sábado (7). A campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de imunização das crianças e adolescentes com idade até 14 anos 11 meses e 29 dias. Para isso, a sede da Secretaria Municipal de Saúde e dez unidades estarão abertas de 8h às 16h, sem intervalos.

São elas as unidades localizadas no George Américo 1 e 2; Campo Limpo 1, 5 e 6; Baraúnas; Gabriela 3 e 4; Campo do Gado; Feira VI; Parque Ipê 1,2 e 3; Cassa; Videiras e Dispensário Santana.

Para receber a dose, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. É válido destacar que a aplicação em menores de 18 anos é feita somente com a presença dos pais ou responsável legal.

A secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, enfatiza que a vacinação é a melhor forma de controlar e evitar doenças imunopreveníveis. “Vacinar é proteger. É muito importante que os pais levem seus filhos para checar se existe alguma dose pendente. Vamos garantir a saúde das nossas crianças”, frisou.

Além de convocar a população, a gestora também destaca que a imunização de rotina segue durante a semana em todas as 104 salas de vacina, situadas na sede e na zona rural, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?