junho 22, 2024

Detran-BA inicia vistoria de trios e carros de apoio para a Micareta de Feira

 Detran-BA inicia vistoria de trios e carros de apoio para a Micareta de Feira

Foto:: Itailuan dos Anjos/ASCOM Detran-BA

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-BA) já começou a realizar, desde segunda-feira (17), as vistorias prévias de trios e carros de apoio que irão desfilar na Micareta de Feira. A estimativa é que, até quinta (20), cerca de 30 veículos sejam vistoriados, no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana. Assim como acontece antes do Carnaval de Salvador, como forma de garantir segurança aos foliões e trabalhadores da festa, os técnicos e peritos do órgão estadual avaliam o dimensionamento e condições dos caminhões, documentação de condutores e dos trios, além das adaptações permitidas para circulação entre milhares de pessoas.

Após essa fase, durante os dias do evento, acontecerá a fiscalização de trios antes dos desfiles, como ação preventiva de segurança. Na ocasião, são avaliadas as condições dos carros aprovadas na vistoria e realizados testes de etilômetro nos condutores. Além disso, cerca de 300 veículos pequenos e médios que atuam durante os dias da festa também já foram vistoriados.

Ações educativas – Folhetos e ventarolas contendo orientações de trânsito seguro serão distribuídos pelas equipes da 3ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

Blitzes

Em locais próximos ao circuito da festa, serão realizadas blitzes através da Coordenação de Fiscalização e Operações de Trânsito (CFOT) do Detran, em parceria com o Esquadrão Asa Branca, da Polícia Militar.

Fonte: Ascom/Detran-BA

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?