junho 16, 2024

Delegado coordenador da Polícia Civil em Feira será homenageado com Título de Cidadania

 Delegado coordenador da Polícia Civil em Feira será homenageado com Título de Cidadania

Atual coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, o delegado Yves Silva Correia será homenageado pela Câmara Municipal com o titulo de Cidadão Feirense. A honraria, proposta pelo vereador Paulão do Caldeirão (PP), foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa nesta terça-feira (11). “Além de um grande ser humano”, conforme justificativa do autor, trata-se de homenagem a um profissional “empenhado, com vasta experiência e serviços prestados na área de segurança pública no país”.

Natural de Itabuna (Bahia), ele obteve sua formação policial no Rio de Janeiro. Naquele estado, atuou no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO). Yves Correia é graduado em direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e pós-graduado em direito público e privado pela Escola da Magistratura do Rio de Janeiro/UNESA. Professor da Academia de Policia Civil da Bahia (ACADEPOL), do curso “Garra Juris” e canal Carreiras Policiais. Constam em seu currículo diversas experiências como docente, lecionando em faculdades e universidades.

Tambem é professor de Penal e Processo Penal (UNIFAAHF, Faculdade Dom Pedro), Penal (Universidade Federal do Oeste da Bahia/UFOB e UNIME), Pós-Criminal online e presencial (CEJAS). Na trajetória do serviço público, foi aprovado em vários exames e concursos, como o de promotor de justiça do Tocantins; tabelião no Rio de Janeiro; analista processual do Ministério Público da União e inspetor da Policia Civil carioca, dentre outros.

Fonte Ascom e foto Denivaldo Costa

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?