maio 24, 2024

Delegada chama pichações de facções de amadorismo: “Apologia ao crime, que não será tolerada”

 Delegada chama pichações de facções de amadorismo: “Apologia ao crime, que não será tolerada”

Em esforço contínuo para combater as demarcações feitas por facções criminosas em muros de residências e empresas de Feira de Santana, a Operação Paz dará mais um passo no município.

A Operação Paz investiga e já prendeu criminosos e apresentou um relatório para a comunidade, que tem sido assolada pela presença das facções criminosas. O aumento nos índices de criminalidade no último mês despertou a atenção das autoridades, mas agora, com a operação em pleno curso, há uma queda nesses números da violência.

A ação intimidatória das facções já vitimou inocentes em Feira de Santana. Um exemplo trágico disso ocorreu em julho de 2021, no bairro Mangabeira, quando um tio e seu sobrinho foram vítimas de um grupo criminoso, simplesmente por questionar a pichação em sua propriedade. A comunidade local vive sob o medo constante dessas organizações criminosas, que usam a pichação como uma forma de disseminar a violência e o medo. Relembre

A delegada adjunta da coordenadoria da Polícia Civil, Klaudine Passos, apresentou à reportagem da rádio Subaé, informações sobre os próximos passos da Operação Paz.

Ela destacou a importância de focar no enfrentamento das facções e não permitir que esses grupos ameacem a paz da comunidade. “Com o aumento do efetivo policial nas ruas, as facções criminosas agora pensam duas vezes antes de agir”, disse Klaudine.

“A pichação é mais do que um ato de vandalismo; é uma apologia ao crime que não será tolerado. A colaboração da comunidade é essencial, uma vez que os locais pichados já foram mapeados pelas polícias civil e militar”, ressaltou.

“A Operação Paz representa um esforço conjunto para restaurar a tranquilidade e a segurança em Feira de Santana, deixando claro que as facções com este ato de amadorismo não terá espaço em nossa comunidade”, conclui.

Com informações do programa Ronda Policial (rádio Subaé) e foto CP

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?