junho 22, 2024

Conselho Municipal de Cultura faz reunião para avaliar escutas sobre a LPG

 Conselho Municipal de Cultura faz reunião para avaliar escutas sobre a LPG

Encontro acontece nesta quarta no Museu Parque do Saber

O Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana promove nesta quarta-feira (dia 23), reunião ordinária para avaliar os resultados das escutas realizadas junto à sociedade para discutir a aplicação, em Feira de Santana, dos recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG). A reunião acontecerá a partir das 10:00h, no Museu Parque do Saber, bairro São João.

De 27 de julho a 15 de agosto, foram realizadas 12 escutas, quatro na sede e oito na zona rural do município, reunindo dezenas de representantes dos diversos setores artísticos e culturais de Feira de Santana. Nelas foram apresentadas várias propostas que servirão de base para a elaboração de editais destinados à distribuição dos recursos da LPG entre os interessados que apresentarem seus projetos. Os editais serão elaborados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para Feira de Santana, a LPG está destinando R$ 4,6 milhões.

Conferência Municipal de Cultura

As escutas funcionaram também como preparativos para a Conferência Municipal de Cultura, a ser realizada em Feira de Santana no mês de setembro. As conferências municipais, programadas para todo o país, servirão de base para as conferências estaduais que, por sua vez, enviarão delegados para a 4ª Conferência Nacional de Cultura, cujo objetivo é a formulação, pelo Governo Federal, de uma política nacional de cultura.

“Considero muito positivo este processo de discussões aqui em Feira de Santana. É muito importante que a sociedade se mobilize, participando ativamente da formulação de uma política cultural consistente para nosso município”, diz o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, que também é presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Fontes: Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?