Com três décadas de história, Marcha para Jesus é aberta a todos os feirenses

Pastor José Ribeiro Santana, um dos organizadores do evento
Aberta à participação de todos os feirenses, independentemente de faixa etária e religião, a Marcha para Jesus, que acontece há 30 anos em Feira de Santana, se constitui em uma ação pacifica, que já integra a história do município. A avaliação é do pastor José Ribeiro Santana, um dos organizadores do evento, que usou a Tribuna Livre da Câmara nesta quinta (7) para convidar os legisladores e a comunidade em geral a participar da edição deste ano. “Nós, não estaremos levantando bandeiras. Nossa bandeira é Jesus Cristo. Portanto, o que estaremos levando pelas ruas é respeito, tolerância e a necessidade de se adotar uma vida harmoniosa”, disse.
Expressando gratidão aos integrantes do Poder Legislativo pelo apoio ao longo do tempo à realização da marcha evangélica, José Santana explicou que este ano o evento comemora três décadas de existência. Além de ser uma expressão da cultura da cidade, é momento de manifestação espiritual, onde o segmento evangélico de Feira confessa publicamente a sua fé Em Jesus. “Aproveitamos para orar pela cidade e por suas autoridades constituídas”, observou o pastor, ressaltando que o tema será “30 anos marchando pela transformação da cidade”.
A marcha acontece no próximo sábado (9), às 14h, saindo da Praça da Malhação (próxima do viaduto da avenida Nóide Cerqueira) em direção ao centro. A concentração será na Praça da Lucidata, localizada nas proximidades do prédio da Prefeitura. Uma das novidades da edição 2025, conforme José Santana, é alteração na logística das apresentações de artísticas. “Teremos a maior parte de participações durante o percurso. E no palco, haverá apenas a apresentação da cantora gospel Cassiane, fazendo o encerramento”, informou.
A programação inclui ainda, participação do cantor Lucas Agostinho e breve explicação sobre o “porquê que se faz” uma Marcha para Jesus. “Creio que (a marcha) deixará um forte legado da manifestação do poder e presença de Deus. Então, convido a todos, independentemente da religião”, conclamou o pastor. Ele ressaltou que, segundo o último censo do IBGE, Feira possui 32% de evangélicos em sua população e mais de 2 mil igrejas evangélicas. “´´E o momento de estarmos na praça, declarando que existe um povo temente a Deus e que acredita no poder transformador do evangelho”.
Assessoria de Comunicação – foto Ascom