julho 19, 2024

CMDI completa 21 anos prestando serviço de excelência em diagnóstico por imagem

 CMDI completa 21 anos prestando serviço de excelência em diagnóstico por imagem

Somente no ano passado, foram realizados 100 mil exames

Há 21 anos, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI) tem servido à população de Feira de Santana e região, destacando-se pela qualidade, precisão, segurança e rapidez na realização de exames por imagem. Administrado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia da Prefeitura Municipal, o CMDI realizou aproximadamente um milhão de exames por imagem ao longo de uma década.

Segundo Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, o Município tem investido em equipamentos para alcançar um alto nível de excelência no atendimento em diagnóstico por imagem. Além disso, a implantação de mutirões aos sábados tem ampliado a assistência para pacientes agendados através da central de regulação.

“Foram meses de desenvolvimento e algumas adaptações para que o CMDI alcançasse esse reconhecimento de qualidade, o que implica em melhorar as práticas e os processos de gestão no atendimento aos nossos pacientes”, afirma Gilberte Lucas.

Somente no ano passado, foram realizados 100 mil exames. De janeiro a fevereiro de 2024, já foram realizados 16 mil exames, incluindo mamografias, ultrassonografias, densitometrias ósseas, raio X, ecocardiogramas, eletrocardiogramas, punções mamárias, biópsias, consultas com mastologistas e cirurgiões de cabeça e pescoço.

Segundo Madalena Sobral, diretora do CMDI, nesses 21 anos, desde a implantação do centro de diagnóstico por imagem até as campanhas de conscientização e os mutirões realizados, tem contribuído para o rastreamento preventivo da saúde da população.

“A data de hoje é importante para nós, pois o CMDI completa 21 anos, uma idade que marca a transição da adolescência para a vida adulta, período em que muitas conquistas foram alcançadas. Vamos celebrar com um café da manhã e a distribuição de brindes para os nossos pacientes”, disse a diretora.

“Muitas pessoas passaram por aqui e nos ajudaram nessa jornada. Por isso, devemos comemorar tudo o que foi conquistado até aqui, mas com a certeza de que ainda temos muito a fazer. Quero agradecer a cada um que contribuiu e contribui com esta história. Muito obrigada a todos”, acrescentou Madalena.

O CMDI está localizado na Av. Maria Quitéria, 2.453, Centro. Telefone: 3602-7335 / 7337.

Secom- Foto: Fatima Brandão

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?