junho 22, 2024

Clima das festas juninas toma conta do centro de Feira de Santana

 Clima das festas juninas toma conta do centro de Feira de Santana

Foto: Renata Leite

As lojas já se encheram de bandeirolas, balões e chapéus de palha

Nas ruas do centro de Feira de Santana o clima é de festa junina. As lojas já se encheram de bandeirolas, balões, chapéus de palha, entre outros adereços decorativos dessa época do ano, como laços de chita e chitão, criando uma atmosfera alegre e acolhedora para os moradores e visitantes que se preparam para comemorar Santo Antônio, São João e o São Pedro.

As vitrines também estão repletas de roupas quadriculadas e estampas xadrez, além das botas de cano alto e curto, que ajudam a compor o look caipira. E quem não dispensa arrumar a casa, não faltam opções de objetos decorativos com preços bem acessíveis ao bolso. Em uma das lojas, na avenida Senhor dos Passos, por exemplo, 10 metros de bandeirola custam R$ 12.

Além dos elementos decorativos e das roupas, ao caminhar nessa região da cidade também é fácil encontrar os ingredientes essenciais para montar os pratos da mesa junina.

Na Praça Bernadinho Bahia, onde está sendo montado o palco para o Arraiá do Comércio [10 a 18 de junho], podem ser encontrados desde o amendoim, a tangerina, milho, aipim e o coco seco até as massas de puba, tapioca e do próprio aipim.

Moradora do distrito de Tiquaruçu, Leidinalva Almeida, está otimista com as vendas. “Nessa época do ano, com o friozinho e a chuva, as pessoas gostam de comer um bolinho, além de reunir os amigos e a família para comemorar, como o Dia de Santo Antônio que está chegando – o santo católico é festejado em 13 de junho”, diz.

Outro ponto que chama a atenção é o Calçadão da Sales Barbosa. De uma ponta a outra, as bandeirolas estão distribuídas dando um colorido a parte e contrastam com as sombrias, guarda-chuvas e agasalhos utilizados pelas pessoas para se protegerem da chuva e frio.

Fonte Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?