junho 16, 2024

Clériston Andrade terá 30 novos leitos, anuncia secretária Roberta Santana

 Clériston Andrade terá 30 novos leitos, anuncia secretária Roberta Santana

O Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, terá 30 leitos novos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27) pela secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, durante o IX Congresso Baiano de Pediatria e I Congresso Regional de Pediatria de Feira de Santana.

“Além disso, teremos também um refeitório completamente revitalizado, levando mais qualidade ao serviço prestado”, acrescentou.

Atualmente, a rede estadual de saúde conta com 28 unidades de saúde e 624 leitos destinados a pediatria. Destes, 103 leitos são em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 521 de internação clínica e cirúrgica.

O principal estabelecimento público na área é o Hospital Estadual da Criança (HEC), que com 240 leitos representa 40% do total das vagas existentes, atendendo prioritariamente Feira de Santana e todo o leste do estado.

CONGRESSO

Realizados pela Sociedade Baiana de Pediatria, o Congresso Baiano de Pediatria e o I Congresso Regional de Pediatria de Feira de Santana seguem até o sábado (29), reunindo profissionais da especialidade de todo o estado.

Ascom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?