julho 25, 2024

Cerest registra redução nas notificações por acidente de trabalho

 Cerest registra redução nas notificações por acidente de trabalho

Ações de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho

Durante todo o mês, as ações de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho serão intensificadas na campanha Abril Verde. Somente neste ano, a Prefeitura de Feira, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), notificou 190 acidentes, número que representa uma redução de 10% em comparação com o índice notificado no mesmo período do ano anterior – 212 ocorrências.

De acordo com Verena Liberal, coordenadora do Cerest, os acidentes estão relacionados pela falta de melhorias nas condições de trabalho.

“Sempre destacamos a importância do uso de equipamentos de proteção individual durante o trabalho. Os principais registrados envolvem queda, choque, cortes com material perfurocortante e acidentes com maquinários.Muitas vezes, esses incidentes poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção e com a garantia de ambientes adequados e seguros para os trabalhadores”, explicou.

Denúncias anônimas referente a falta de condições de trabalho podem ser feitas pelo número (75) 3617-3247, ou presencialmente na sede do órgão, que está localizada na Avenida Presidente Dutra, s/n, Capuchinhos.

A Campanha Abril Verde surge como um lembrete essencial de que a prevenção é a melhor forma de proteger a integridade física e mental dos trabalhadores, garantindo ambientes laborais seguros e saudáveis para todos.

Secom -Foto: Thiago Paixão

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?