junho 12, 2024

Cerca de 1 tonelada de ração animal foi arrecadada em Feira e enviada ao RS

 Cerca de 1 tonelada de ração animal foi arrecadada em Feira e enviada ao RS

Na última sexta, um total de quatro toneladas de materiais e donativos foram enviados

A comoção da comunidade feirense com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul se traduz em ações concretas de solidariedade. Além de água mineral, alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos e produtos de limpeza, cerca de uma tonelada de ração animal doada pela empresa Vitaly também já foi enviada para o estado gaúcho. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Arquidiocese de Feira de Santana.

Somente na última sexta-feira (17), um total de quatro toneladas de materiais e donativos foram enviados ao Rio Grande do Sul. Essa foi a segunda remessa de itens despachados de Feira de Santana para auxiliar as vítimas da tragédia.

Cleane Oliveira, chefe de Gabinete da Fundação Egberto Costa, reforça a importância da contínua colaboração da comunidade com doações, especialmente de materiais de higiene pessoal e água mineral. Ela ressalta que, no momento, a doação de roupas está suspensa, sendo solicitados apenas cobertores e toalhas de banho.

Pontos de coleta: A população de Feira de Santana pode continuar contribuindo nos seguintes pontos de coleta:

Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo: Localizado no bairro São João.
Base Central da Guarda Municipal: Rua Santos Dummont, 247, no centro da cidade.
Paço Municipal Maria Quitéria: Sede da Prefeitura.
Os materiais doados são transportados até a unidade dos Correios no bairro Tomba, de onde serão encaminhados para a capital Porto Alegre. Essa logística garante que as doações cheguem com eficiência e rapidez às mãos daqueles que mais necessitam.

Secom – Foto: Valdenir Lima

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?