junho 22, 2024

Campanha de vacinação contra a raiva em 15 bairros neste sábado

 Campanha de vacinação contra a raiva em 15 bairros neste sábado

Este sábado (5) é dia de vacinação contra a raiva para cães e gatos nos bairros. A aplicação da dose vai ocorrer das 9h às 16h em 15 bairros e conjuntos. A iniciativa faz parte da campanha de vacinação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os bairros definidos são: Sobradinho, Baraúna, Queimadinha, Gabriela, Asa Branca, Nova Esperança, Homero Figueredo, Conceição, Parque Brasil, Alto do Papagaio, Parque Servilha, Campo do Gado Novo, Pampalona e Sítio Novo.

A imunização dos animais também pode ser feita na sede do CCZ, localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N. O atendimento aos sábados é das 9h às 16h.

Vale destacar que os animais vacinados na última campanha devem ser vacinados novamente. A imunização é anual.

A campanha é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Os donos dos pets devem levar os animais transportados de maneira segura. Gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras e correntes. Caso possua, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

A raiva é uma doença viral prevenível que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A vacina é a melhor forma de prevenção.

Confira os locais de vacinação:

Secom| Foto: Valdenir Lima

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?