maio 19, 2024

Busca ativa de animais não vacinados está sendo feita em localidade onde foi registrado caso de raiva

 Busca ativa de animais não vacinados está sendo feita em localidade onde foi registrado caso de raiva

Uma busca ativa de cães e gatos não vacinados está sendo realizada pelos agentes comunitários de saúde no bairro onde foi encontrado um morcego infectado com raiva, na última semana. Os moradores também foram orientados a informar o aparecimento de outros morcegos mortos na região.

A Secretaria Municipal de Saúde estende o alerta aos moradores de todos os bairros e da zona rural do município: caso encontre um morcego morto, acione o Centro Municipal de Controle de Zoonoses para o recolhimento, através do número (75) 9 9851-8583.

Feira de Santana está em período de Campanha de Vacinação contra a raiva para cães e gatos. Os animais que estiverem com a vacinação anual antirrábica em dia estão protegidos contra a doença.

A raiva é uma doença viral prevenível que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos infectados.

Todos os casos de agressões aos seres humanos envolvendo cães e gatos, devem ser encaminhados para o setor da antirrábica sediado no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) para acompanhamento.

fonte: Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?