junho 22, 2024

Bombeiros são acionados por médica para retirada de anel em dedo de paciente

 Bombeiros são acionados por médica para retirada de anel em dedo de paciente

Bombeiros estiveram na unidade de saúde de Feira

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia orienta que em casos de dedo preso em anel, pode ocorrer pois ao longo do dia as mãos podem inchar. De acordo com os profissionais, isso é devido a mudança climática ou hábitos alimentares. Em decorrência desse inchaço das mãos, os anéis podem ‘entalar’ nos dedos, prendendo a circulação e causando desconforto.

A princípio não dá muita importância, mas logo aquele desconforto torna-se insuportável. Imediatamente o quadro evolui, o dedo fica inchado e muda de cor. Caso não seja possível retirar o adereço, o corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193.

No final do mês passado por exemplo, bombeiros do 2° GBM em Feira de Santana, foram acionados para a retirada do anel no dedo médio da mão esquerda de uma mulher. A ocorrência aconteceu numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, e os militares foram acionados pela médica que atendia a paciente.

Para a retirada, os bombeiros utilizaram uma micro retífica. Toda operação foi realizada com bastante cautela, para não aumentar ainda mais o trauma no membro. De acordo com informações médicas a paciente estava com o dedo inchado por causa de um trauma que sofreu na porta da residência.

Por Denivaldo Costa, com informações Assessoria do 2° GBM

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?