Jornada de Empregabilidade vai preparar trabalhador para processo seletivo
Autorização para reforma do ambulatório de pediatria marca aniversário do Hospital da Mulher
Comemoração pelos 33 anos da unidade hospitalar aconteceu nesta quinta-feira (30)
Pioneiro na Bahia na oferta de serviços especializados para a mulher, o Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher – completa 33 anos, seguindo firme no propósito de ser referência em serviços de excelência. A data foi marcada, nesta quinta-feira (30), com homenagens a funcionários por tempo de serviço, a inauguração de uma nova estrutura do ambulatório de saúde da mulher e a autorização para reforma do ambulatório de pediatria.
O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto; o secretário de Saúde, Rodrigo Matos; de Comunicação, Joilton Freitas; e a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas. Também esteve presente a diretora-administrativa interina do Hospital da Mulher, Ivonilda Euzébio dos Santos, que está na unidade hospitalar desde 1993 e foi homenageada, além de outros secretários municipais.
A diretora-presidente Gilberte Lucas ressaltou a importância dos serviços prestados pelo Hospital da Mulher para a região. “Somente nos últimos 19 anos, já foram mais de 500 mil gestantes atendidas na emergência e mais de 85 mil partos realizados na instituição. Hoje, não celebramos apenas o aniversário deste equipamento tão importante, com diversas especialidades. Ele é um complexo materno-infantil, onde funcionam UTI neonatal, banco de leite, método canguru, casa da puérpera, e também trabalhamos com toda a parte da saúde da mulher”, pontuou.
Gilberte Lucas revelou ainda que, nesta quinta-feira (30), foi implantado o ambulatório de saúde da mulher e autorizada a reforma de todo o ambulatório de pediatria. “Hoje, contamos com mais de 15 especialistas, como neuropediatra, oftalmopediatra, otorrinopediatra. São uma média de 2.500 crianças atendidas diariamente. Recentemente, implantamos a terceira fase do método canguru, e vamos passar de uma sala para duas salas de fisioterapia infantil. Com a reforma do ambulatório, teremos a condição de ampliar toda a parte do ambulatório de pediatria, reforçando a assistência materno-infantil em toda a rede do município”, informou.
Secom – Foto: Silvio Tito