maio 25, 2024

Apresentação didática de obras da Filarmônica 25 de Março será levada à Escola Antônio Carlos Almeida

 Apresentação didática de obras da Filarmônica 25 de Março será levada à Escola Antônio Carlos Almeida

A Escola Municipal Antonio Carlos Pinto de Almeida vai ter uma manhã bastante produtiva com a apresentação didática do projeto “Educação, cultura e tradição” neste sábado (17) às 9h30. Esta será a terceira apresentação do projeto, que é destinada exclusivamente aos professores e alunos do corpo estudantil.

Durante a manhã, a comunidade escolar terá a oportunidade de se familiarizar com o universo sonoro da banda musical da “Sociedade Filarmônica 25 de Março”, composta por instrumentos de sopro e percussão. Serão apresentados detalhes sobre a função de cada instrumento, suas sonoridades, além da história da instituição – que foi fundada em 1868 em Feira de Santana.

A programação contará com a execução de diversas obras, incluindo o “Dobrado Verde x Branco”, de Estevam Moura, e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, além de outros clássicos da cultura brasileira.

O projeto “Educação, Cultura e Tradição” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, via Pro-Cultura/Esporte.

Secom- Foto: Jorge Magalhães

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?