julho 25, 2024

Após decisão do STF sobre porte de maconha, psicóloga dispara vídeo e alerta sobre a ‘Cracolândia’ de Feira

 Após decisão do STF sobre porte de maconha, psicóloga dispara vídeo e alerta sobre a ‘Cracolândia’ de Feira

Foto reprodução rede social

Quantas vezes por dia um usuário poderá andar com essa quantidade?

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para liberar o porte de uma quantidade mínima de maconha, deixando de considerá-la crime na última quinta-feira (27).

Essa decisão tem gerado debates e pontos de vida preocupantes como o vídeo da psicóloga Rocheane Rocha, gravado próximo à estação rodoviária em Feira de Santana (BA), conhecida popularmente como ‘Cracolândia’. A profissional expressou suas inquietações sobre os possíveis impactos dessa legalização. Segundo ela, a liberdade concedida aos usuários pode tornar o local ainda mais inseguro, apesar dos esforços das autoridades policiais.

Veja o video

“Aqui na região, quem trabalha e quem utiliza a estação rodoviária já enfrenta inúmeros desafios. A insegurança é constante, com relatos de assaltos e até mesmo assassinatos. Agora, com a possibilidade de portar 40 g de maconha sem que isso seja considerado crime, como ficará nossa segurança? Quantas vezes por dia um usuário poderá andar com essa quantidade? Estamos correndo um sério risco, assim como vimos nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia.”

Fonte e foto Ascom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?