maio 20, 2025

Anel de Contorno Norte em Feira de Santana será duplicado

 Anel de Contorno Norte em Feira de Santana será duplicado

O trecho que será duplicado representa cerca de 30% restantes para conclusão da duplicação total do Anel de Contorno

Marcada por uma luta pela execução encampada pelo prefeito José Ronaldo desde 2001, quando assumiu o primeiro mandato como chefe do Executivo Municipal, o Anel de Contorno de Feira de Santana terá a última e principal etapa de duplicação. A ordem de serviço foi assinada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, e o governador Jerônimo Rodrigues, com a participação do prefeito feirense, na manhã desta segunda-feira (19), durante solenidade às margens da Lagoa Grande.

O trecho que será duplicado representa cerca de 30% restantes para conclusão da duplicação total do Anel de Contorno e é considerado a principal etapa, ligando a BR-324 (trecho Feira-Salvador) à BR-116 Norte. E, conforme destacou o prefeito José Ronaldo, é justamente este trecho que concentra o maior fluxo de veículos em trânsito pela cidade.

O prefeito José Ronaldo revelou que a execução das obras de duplicação do Anel de Contorno é a concretização de um sonho. “Vivo hoje aqui um dos melhores momentos de minha vida. Sonhei muito com este momento. Recebi o presidente Lula na inauguração da Pirelli e na inauguração da Nestlé, e a palavra foi a reivindicação ao presidente para a duplicação do Contorno, que já está cerca de 75% duplicado, mas com alguns equívocos”, afirmou, cobrando também a correção. Lembrou que, na etapa anterior, ficou sem iluminação, sem drenagem das águas da chuva e sem faixas para ciclismo e cooper, solicitando que estes problemas sejam corrigidos e que nesta nova etapa se evite os mesmos erros.

Durante a assinatura da autorização para duplicação do Anel de Contorno, o ministro Renan Filho também autorizou o início das obras de recuperação das rodovias BR-324 e BR-116 pelo DNIT. O ministro destacou que, só com a duplicação do Contorno, estarão sendo investidos cerca de R$ 180 milhões e que as obras também envolvem construção de três viadutos, cinco passarelas, pistas de cooper e ciclismo, e ainda iluminação.

Já o governador Jerônimo Rodrigues reconheceu a necessidade da execução imediata das obras ao observar o engarrafamento que se formava no Anel de Contorno enquanto era realizada a solenidade de assinatura das obras, às margens da avenida, em frente à Lagoa Grande.

Secom Foto: ACM

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?