junho 16, 2024

Além do volante: professor de legislação de trânsito explica os desafios da prova prática de habilitação

 Além do volante: professor de legislação de trânsito explica os desafios da prova prática de habilitação

Impacto no uso de celulares

No universo das autoescolas e exames de direção, pais e aspirantes a motorista expressam uma onda crescente de reclamações e insatisfações. Muitos se sentem frustrados por serem reprovados na prova prática, incapazes de preencher todos os requisitos necessários para obter a tão almejada permissão para dirigir.

O processo para conquistar o direito legal de dirigir um veículo, inicialmente nas categorias A (moto) e B (carro), envolve uma série de etapas testadas, como exame médico, avaliação psicológica, prova teórica e, por último, a temida prova prática que é a mais árdua, sendo responsável por inúmeras reprovações ao longo dos últimos anos.

Em busca de respostas, a equipe de reportagem da Rádio Subaé foi até o professor de Legislação de Trânsito, Ricardo Cunha (foto). O bacharel em direito apresentou sua visão sobre os motivos que frequentemente resultam em reprovações no DETRAN Bahia. Além disso, abordamos o tema intrigante que é o uso de aparelhos celulares, tanto por motoristas veteranos quanto por novos motoristas que, diante do desemprego, optaram por explorar a função de motorista por aplicativo.

Ouça a entrevista

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa (Rádio Subaé)

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?