outubro 3, 2025

Escuridão em passarelas da Contorno; DNIT está informado, mas não solucionou problema

 Escuridão em passarelas da Contorno; DNIT está informado, mas não solucionou problema

Apesar de já ter sido comunicado, por meio de indicação encaminhada pelo vereador Edvaldo Lima (União), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ainda não solucionou o problema da escuridão em passarelas da avenida Contorno, em Feira de Santana. Na sessão desta quinta-feira (2) da Câmara, Edvaldo criticou o órgão federal. A falta de iluminação no local, conforme relatou, a cada dia fica mais grave. “Será que entendem que a população só utiliza o equipamento durante o dia e, à noite, não?”, indagou.

Especialmente no trecho que compreende o viaduto da Cidade Nova até a Pousada da Feira, relata o vereador, a escuridão é tão intensa que condutores se sentem como se estivessem “entrando em um túnel” ao passar pela área. Edvaldo Lima disse que pensa em apresentar requerimento convidando autoridades do órgão a dar explicações sobre o assunto. “Está sem iluminação pública nenhuma”, protestou, conclamando que o DNIT coloque lâmpadas na passarela e nos demais trechos da área.

O problema também ocorre em relação à nova etapa da obra de duplicação, pontuou José Carneiro (União), anunciada pelo Governo Federal. Ele comentou que havia uma grande movimentação de máquinas há dois meses, entre a Cidade Nova e o Clube de Campo Cajueiro, mas atualmente não se vê mais nada na área: “O que aconteceu que recolheram o maquinário? A população de Feira quer saber o que há com aquela obra que nem começou”.

Ascom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?