Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
Feira de Santana realiza 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A programação prevê painéis temáticos, debates e a construção de propostas em diversas áreas
A cidade de Feira de Santana sediará, nesta quinta-feira (31), a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, um importante espaço de debate e construção de políticas públicas voltadas à população idosa. O evento acontecerá no segundo andar da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), e é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO).
Com o tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, a conferência tem como objetivo fortalecer ações e estratégias que assegurem um envelhecimento com dignidade, respeito e inclusão. A proposta é fomentar a ampliação do acesso da pessoa idosa aos direitos sociais e incentivar sua participação ativa na formulação de políticas públicas.
A programação prevê painéis temáticos, debates e a construção de propostas em diversas áreas como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da cidadania e da qualidade de vida da população idosa.
A conferência também cumpre um papel fundamental ao garantir a escuta e o protagonismo das pessoas idosas nas decisões que impactam diretamente suas vidas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, equitativa e solidária.
Secom – Foto Rafa Neddermeyer/Agência Brasil