Operação Carros-Pipa: Mais de 2.000 abastecimentos realizados na zona rural este ano
CMDI II completa dois meses com quase 15 mil atendimentos realizados
Durante esse período, foram realizados 14.355 atendimentos entre consultas e exames
O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) II, localizado na Rua José Moreira, no bairro Baraúnas, e administrado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, completou dois meses de funcionamento nesta segunda-feira (28), somando quase 15 mil atendimentos. Inaugurado em 28 de agosto pelo prefeito Colbert Martins Filho e mantido pela Prefeitura através da FHFS, o centro já se consolidou como a principal referência em exames por imagem na região, atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante esse período, foram realizados 14.355 atendimentos entre consultas e exames. A unidade tem como objetivo ampliar a oferta de serviços de saúde para a população de Feira de Santana e municípios vizinhos, com encaminhamentos feitos pela rede municipal de saúde, por meio das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família).
Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, destacou o impacto positivo do centro. “Estamos cumprindo nosso objetivo de fortalecer a rede pública de saúde, reduzindo a fila de espera e proporcionando avanços no atendimento médico da região”, afirmou. Segundo ela, o CMDI II realiza, em média, 300 atendimentos diários, com exames de alta qualidade e diagnósticos precisos, o que acelera a entrega dos resultados.
Com uma estrutura moderna, acessível por elevadores e distribuída em três pavimentos, o CMDI II funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h. A unidade é especializada em exames de imagem de média complexidade, como densitometria óssea, endoscopia, cardiologia, ultrassonografia, raio-X, mamografia e eletrocardiograma, além de oferecer consultas especializadas. A equipe do centro é composta por profissionais qualificados, garantindo um atendimento de excelência à população.
Secom – Foto: Fatima Brandão